Buscar
  • Papa Rica

8 mitos e verdades sobre o parto humanizado

O parto é um dos momentos mais INTENSOS na vida da mãe e do bebê. Para o bebê é como um “portal” que divide o meio interior do exterior e para a mãe é um momento de puro conhecimento: experimentar as dores, os hormônios e conhecer aquela pessoinha que ficou ali por 9 meses do lado de dentro.


Nascimento Helena - Parto Humanizado Hospitalar - YouTube

Dá uma olhada nesse conteúdo que achamos para você com os mitos e verdades do parto humanizado!


1° Todo parto normal é humanizado? Mito

Para ser humanizado, ele precisa ocorrer com total respeito à mulher e ao bebê, sem nenhum tipo de violência obstétrica.


2° A cesária não pode ser humanizada. Mito

Havendo indicações para uma cesária, ela pode ser feita seguindo as premissas do parto humanizado, como por exemplo: ter a presença do acompanhante, controlar ruído e luz, colocar o filho para mamar assim que ele nasce e orientar bem a mulher sobre o processo.


3° Parto humanizado não tem anestesia. Mito

A mulher pode receber remédios específicos para amenizar a dor sempre que desejar. A diferença é que uma equipe com foco no parto humanizado investe em técnicas não-farmacológicas antes de partir para a analgesia tradicional. Por exemplo, massagens, posições relaxantes. Mas se a dor ainda for intensa, ela pode optar pela anestesia.


4° O parto humanizado é mais perigoso para o bebê. Mito

Esperar o trabalho de parto começar e a criança vir ao mundo naturalmente é considerado o método de nascimento mais seguro. O processo pode demorar muitas horas, porém terá como limite o bem-estar e a segurança materna e fetal, que se estiver ameaçada será preciso intervir.


Leia mais na fonte: https://saude.abril.com.br/familia/8-mitos-e-verdades-sobre-o-parto-humanizado/
3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

por: Camila (Nutricionista) Nas últimas semanas vivemos uma turbulência nas nossas rotinas envolvendo nossos hábitos de saúde e alimentares (entre outros diversos hábitos). Quem trabalha fora o dia to