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  • Foto do escritorRodrigo Cavalheiro

Kevi - Retenção de clientes



O Kevi é uma ferramenta de pós-venda que está integrada ao nosso principal PDV, o NEX. Cada venda realizada pelo NEX "alimenta" o Kevi para que o sistema faça a análise de dados e desencadeie algumas ações.


A metodologia desenvolvida "BAAR" leva em conta 4 passos:

  • B - Base de dados - alimentar comportamente dos clientes

  • A - Análise - entender padrões de comportamento

  • A - Ações - criar ações para atingir cada cliente em seu momento ideal

  • R - Resultado - mensurar retorno de faturamento para cada ação planejada



As ações de retenção podem ser resumidas em dois grandes grupos: automações e tarefas.


As automações (como o próprio nome diz), são ações automáticas, isto é, não dependem de um operador para serem cumpridas.

Exemplo: após 1 hora feita a compra, o cliente recebe um SMS com um link para um formulário de avaliação do atendimento.


As tarefas são ações geradas automaticamente mas que precisam ser cumpridas manualmente. Cumpridas = finalizadas ou arquivadas


"Mas por que cumprir manualmente se a ferramenta pode trabalhar por nós?"

Porque a interação e atendimento pessoal/humanizado fortalecem muito o relacionamento com o cliente e, dependendo da necessidade do cliente, é possível gerar uma venda imediata.


Atenção: Tarefas que não são cumpridas ficam atrasadas e perdem o sentido. Exemplo clássico: o cliente recebe uma mensagem de que não compra conosco há mais de 30 dias, poucos dias depois de ter feito uma nova compra. 🤦‍♂️

Fique de olho nas tarefas pendentes e procure sempre "zerá-las"!


Ações que temos implantadas e ativas (até a data desse post):

  • [SMS] 1 hora após a compra - formulário de avaliação de atendimento

  • [SMS] 3 dias após a compra - formulário de avaliação dos produtos

  • [SMS] 15 dias sem comprar - estímulo para recompra

  • [SMS] 180 dias sem comprar - entender onde erramos

  • [Tarefa] Envio de whatsapp manual para clientes fidelizados (que fizeram pelo menos 4 pedidos nos últimos 90 dias) e estão há 30 dias sem comprar


Boas práticas para a estratégia como um todo funcionar bem:

  • Ter o cadastro do cliente sempre atualizado, com telefone devidamente informado no campo "celular"

  • Inativar cadastros duplicados e concentrar todas as vendas em um cadastro só por cliente. Guia: https://ajuda.programanex.com.br/tutorial/inativar-cliente

  • Lançar as vendas identificadas, isto é, com o cliente selecionado

  • Monitorar as tarefas e cumpri-las o mais breve possível


Acesso à plataforma - adm.kevi.io (solicite credenciais para o suporte da Papa Rica)

Treinamento Kevi - gokevi.notion.site/Treinamento-dd428fca027b4571b1ba5e1f1a14c9da


Confira mais informações no PDF abaixo!


Boas vendas!

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