top of page
Foto do escritorRodrigo Cavalheiro

NEX: rotinas básicas e melhores práticas

O NEX é nosso sistema de PDV (ponto de venda)!

Ele reune algumas características que fazem dele a melhor solução em custo-benefício.

  • Solução barata

  • Atende os requisitos operacionais da loja

  • Solução fiscal homologada (SAT para SP, sem cobertura para CE, SC)

  • Funciona offline

  • Entrega resultados básicos em nuvem, inclusive multiloja, essencial para a leitura de dados pela franqueadora.

Contudo, há algumas características que ainda precisam melhorar:

  • Backup manual

  • Não integra com ifood (por enquanto)

O suporte já menciona que o NEX está trabalhando em algumas melhorias de integração, ainda não deixa claro quais são e qual é o prazo para implementação (informação de setembro/22).


Veja abaixo um documento usado no treinamento presencial aqui na Papa Rica


Algumas instruções adicionais


Geração de arquivos XML

Todo fim de mês temos que enviar os arquivos XML para nossa contabilidade apurar os

impostos que deverão ser pago no mês seguinte. A rotina para geração desse grupo de arquivos está aqui:


Programa de fidelidade

O NEX tem um sistema nativo e flexível de fidelidade para o cliente. À medida que o cliente compra, ele acumula pontos e pode receber um crédito para usar na sua loja.

O recurso deve ser usado com cautela para não se comprometer em um valor muito grande que possa ameaçar o resultado financeiro da sua operação.

Entenda o programa de fidelidade como uma ferramenta de PROSPECÇÃO, da seguinte maneira:

  • Imagine a seguinte regra: R$1 = 1 ponto, ganha R$5 após 500 pontos (1% de desconto)

  • O cliente faz repetidas compras e acumula pontos até chegar a 500 pontos (= R$500)

  • Um crédito simbólico (R$5,00 = 1%) é lançado automaticamente pelo programa de fidelidade

  • Pulo do gato: oriente o operador da Papa Rica a ordenar a lista de clientes por crédito decrescente e LIGAR para esses clientes informando que há um crédito disponível que pode ser usado imediatamente.

  • Se o cliente se decidir pela compra, PARABÉNS, você efetuou uma nova venda usando o recurso de fidelidade!

  • Use esse método sempre que estiver com tempo disponível em loja

Solicite ao suporte da Papa Rica a habilitação desse recurso.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page